Um novo dia de cada vez

Todo ano é a mesma coisa.

As resoluções de Ano Novo são uma tradição consagrada pelo tempo e, creio eu, que seja no mundo todo.
Uma chance para as pessoas refletirem sobre o ano que passou e estabelecerem metas para o próximo ano.

Essas resoluções podem ser grandes ou pequenas, mas todas têm uma coisa em comum: representam o desejo de melhorar a si mesmo e fazer mudanças positivas.
Algumas resoluções comuns incluem perder peso, exercitar-se mais, abandonar um mau hábito, aprender um novo idioma, ler um livro por mês ou economizar dinheiro. Qualquer que seja a resolução, é preciso determinação e disciplina para cumpri-la.

Mas, ao mesmo tempo que é importante traçar metas a fim de alcançar alguns objetivos, é importante também entender que a cobrança para alcançá-los não deve ser uma tortura ou um motivo para nos deixar ansiosos.
Aí entra a coerência para traçar metas viáveis. Ok. Mas não é só isso.

Compreender que não precisamos nos ater a 12 meses para atingir os nossos objetivos é o grande pulo do gato!

Se ainda não deu tempo para concluir o curso de italiano, se o peso não chegou ao ideal em 10 de dezembro e a rotina de exercícios só engatou em outubro, sem problemas.

A virada do ano tem toda sua mística de renovação, etc. e tal, mas também é a virada para um próximo mês, um novo janeiro, em que você vai continuar com suas metas e alcançar em breve seus objetivos, quem sabe em um novo fevereiro ou março.
Não é necessário zerar o cronômetro, como se sua vida estivesse à mercê de uma contagem regressiva.
Nossa saúde mental não merece isso.

Um novo dia de cada vez, pois cada um deles é também uma nova oportunidade.

Planejar e ter resoluções para o novo ano que chega é legal e compartilhá-las com amigos e membros da família é útil, pois isso pode fornecer responsabilidade e apoio.

Mas, não esqueça: o mais importante é ser gentil consigo mesmo e lembrar que o progresso, não a perfeição, é o objetivo final.

 

Escrito por:
ANDREA BUCCI
Diretora de Criação e redatora na Área Comunicação. Apaixonada pelas letras, escreveu um livro de poesias e um livro de minicontos. Nos seus mais de 20 anos trabalhando com publicidade, ganhou prêmios como: Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio ShowUp – Meio&Mensagem, Prêmio Voto Popular da Revista About, Fest Video APP, entre outros.

 

.
Nossos articulistas e redatores tem liberdade editorial. Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Área Comunicação.
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
MINUTO LEITURA

Área de Convidados Para tornar o nosso blog ainda mais interessante e democrático, criamos a área Convidados, com textos de amigos, colaboradores e de quem quiser participar. Se acrescenta, é sempre bem-vindo!

3 Pensamentos “Um novo dia de cada vez”

  • Vânia Bucci
    janeiro 12, 2023

    Sim belas e sábias palavras, vamo a seguir em frente sempre, objetivo maior, sempre melhorar…❤️🙏🌹

    Responder
  • Marlene B de Sousa
    janeiro 12, 2023

    Texto SENSACIONAl o que esperar de um novo ano todos nos temos um objetivo e uma meta de vida a SEGUIR, nao e facil mas siguamos e frente e sempre tendo a espera que chegaremos firmes e fortes sempre aonde queremos!!! parabens Deia que Deus te Abençoe hoje e Sempre!!!

    Responder
  • Rejiani Aguiar Pizarro
    janeiro 12, 2023

    Realmente sempre recomeçar, ir em frente, com o coração ❤️ mais leve. Obrigada pelas palavras.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.