Todo ano é a mesma coisa.
As resoluções de Ano Novo são uma tradição consagrada pelo tempo e, creio eu, que seja no mundo todo.
Uma chance para as pessoas refletirem sobre o ano que passou e estabelecerem metas para o próximo ano.
Essas resoluções podem ser grandes ou pequenas, mas todas têm uma coisa em comum: representam o desejo de melhorar a si mesmo e fazer mudanças positivas.
Algumas resoluções comuns incluem perder peso, exercitar-se mais, abandonar um mau hábito, aprender um novo idioma, ler um livro por mês ou economizar dinheiro. Qualquer que seja a resolução, é preciso determinação e disciplina para cumpri-la.
Mas, ao mesmo tempo que é importante traçar metas a fim de alcançar alguns objetivos, é importante também entender que a cobrança para alcançá-los não deve ser uma tortura ou um motivo para nos deixar ansiosos.
Aí entra a coerência para traçar metas viáveis. Ok. Mas não é só isso.
Compreender que não precisamos nos ater a 12 meses para atingir os nossos objetivos é o grande pulo do gato!
Se ainda não deu tempo para concluir o curso de italiano, se o peso não chegou ao ideal em 10 de dezembro e a rotina de exercícios só engatou em outubro, sem problemas.
A virada do ano tem toda sua mística de renovação, etc. e tal, mas também é a virada para um próximo mês, um novo janeiro, em que você vai continuar com suas metas e alcançar em breve seus objetivos, quem sabe em um novo fevereiro ou março.
Não é necessário zerar o cronômetro, como se sua vida estivesse à mercê de uma contagem regressiva.
Nossa saúde mental não merece isso.
Um novo dia de cada vez, pois cada um deles é também uma nova oportunidade.
Planejar e ter resoluções para o novo ano que chega é legal e compartilhá-las com amigos e membros da família é útil, pois isso pode fornecer responsabilidade e apoio.
Mas, não esqueça: o mais importante é ser gentil consigo mesmo e lembrar que o progresso, não a perfeição, é o objetivo final.
Escrito por:
ANDREA BUCCI
Diretora de Criação e redatora na Área Comunicação. Apaixonada pelas letras, escreveu um livro de poesias e um livro de minicontos. Nos seus mais de 20 anos trabalhando com publicidade, ganhou prêmios como: Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio ShowUp – Meio&Mensagem, Prêmio Voto Popular da Revista About, Fest Video APP, entre outros.
3 Pensamentos “Um novo dia de cada vez”
Vânia Bucci
Sim belas e sábias palavras, vamo a seguir em frente sempre, objetivo maior, sempre melhorar…❤️🙏🌹
Marlene B de Sousa
Texto SENSACIONAl o que esperar de um novo ano todos nos temos um objetivo e uma meta de vida a SEGUIR, nao e facil mas siguamos e frente e sempre tendo a espera que chegaremos firmes e fortes sempre aonde queremos!!! parabens Deia que Deus te Abençoe hoje e Sempre!!!
Rejiani Aguiar Pizarro
Realmente sempre recomeçar, ir em frente, com o coração ❤️ mais leve. Obrigada pelas palavras.