MOTIVOS E OPORTUNIDADES

A vida vive dando motivos pra gente refletir.

É o tempo todo, pode reparar.

É na atitude errada do vizinho. É na atitude correta do vizinho. Nas atitudes erradas ou corretas do colega ao lado, do pedestre, do motorista, do presidente. É no gesto de uma criança, de uma professora, de um chefe. É na doença da irmã, do amigo, do caso do bebê que passou na TV. É na mudança de emprego, de religião, de país. É na escolha pelo veganismo, pelo novo guru da alimentação das redes sociais e até pelo corte de cabelo. Absolutamente tudo é motivo para reflexão. E da reflexão pode vir ou não a mudança de atitude.

Aí depende de você.

Porque, também, absolutamente tudo, é oportunidade!

Não venha me dizer que não teve oportunidade. Porque teve sim. Vamos pelo exemplo mais simples. Olhando para o lado e vendo o colega fazer algo que não é legal, você tem a oportunidade de:

1- perguntar por quê o colega fez aquilo

2- dizer ao colega que o que ele fez não é legal (quem sabe ele pensa melhor da próxima vez)

3- fazer diferente para que o colega veja, pelo exemplo, o que é uma atitude legal

4- NUNCA na vida fazer o que o colega fez

Viu quantas oportunidades?

Às vezes, até ficar calado pode ser uma oportunidade. Em raros casos, porque calar é consentir, e é preciso muito cuidado com isso.

Portanto, em qualquer atitude é importante a reflexão. Não precisamos ficar doentes e blá blá blá, para sabermos que fumar faz mal. Nem sempre é fácil mudar de atitude, mas às vezes é necessário. E as oportunidades estão aí, todos os dias, bem na nossa cara.

Não adianta mais, nos dias de hoje, olhar certas atitudes e ficar passivo. Em determinados casos, chega a ser quase um crime essa cumplicidade (e nem preciso citar quais são esses casos, por favor!).

Portanto, tudo na vida é uma oportunidade para você melhorar como funcionário, como irmão, como pai, como filho, como ser humano.

Basta só abrir os olhos.

Bom dia, boa tarde, boa noite e boas oportunidades para você!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
ANDREA BUCCI

Diretora de Criação e redatora na Área Comunicação. Apaixonada pelas letras, escreveu um livro de poesias e um livro de minicontos. Nos seus mais de 20 anos trabalhando com publicidade, ganhou prêmios como: Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio ShowUp - Meio&Mensagem, Prêmio Voto Popular da Revista About, Fest Video APP, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.