COREN-SP – Reconhecimento para quem salva vidas

SEM ENFERMAGEM NÃO HÁ SAÚDE

Por ocasião da Semana da Enfermagem 2022, em maio, a Área Comunicação criou para o Coren-SP a Campanha “Apoie a Enfermagem”, uma campanha cuja mensagem principal era de que os profissionais de Enfermagem, que tantas vidas salvaram nesta pandemia, precisavam do apoio da sociedade. Com esta campanha e um forte e importante trabalho institucional o Coren-SP conquistou alcance midiático e o PL n° 2564/2020 foi aprovado e sancionado, transformando-se na Lei n° 14.434/2022, que regulamentou o piso salarial dos profissionais de Enfermagem.

No entanto, o STF suspendeu temporariamente a lei, devido à ausência de fontes de financiamento, tornando necessária uma nova campanha, capaz de sustentar a atuação do Coren-SP. Entre os objetivos principais da ação publicitária estavam relembrar a representatividade da Enfermagem no sistema de saúde brasileiro, refletir sobre a necessidade da remuneração justa e explicar sobre a importância do STF e aos Governos Federal e Estaduais encontrarem uma solução para o problema.

Desse desafio surgiu então uma nova campanha, agora com o tema “Sem Enfermagem não há saúde”. Uma estratégia forte e diferenciada que coloca o profissional de Enfermagem como protagonista da Saúde e merecedor de reconhecimento e valorização profissional.

 

Acesse o site do Coren-SP e acompanhe: https://portal.coren-sp.gov.br/ 

A campanha também está no Instagram oficial do Coren-SP: @corensaopaulo 

Confira abaixo algumas peças:

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
NOVIDADES DA ÁREA

Somos uma agência que respeita seus funcionários e clientes. Valorizamos o talento humano e as relações interpessoais. Atuamos com inteligência, atitude e criatividade frente às responsabilidades sociais. Conectados com todas as plataformas e atentos às novas tecnologias, vamos aonde as pessoas estão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.