Autor convidado

CORAGEM PARA DIZER NÃO!

Quem me conhece sabe, todo início de ano eu mando uma mensagem para todos os meus contatos, na qual tento inspirar e transmitir um pouco do que aprendi no ano que passou. 

Mas esse ano não rolou. Pelo menos, não como sempre. 

Cada aprendizado que pensei em compartilhar tinha os seus “poréns”. E cada vez que eu pensava que tinha de escrever uma mensagem, me incomodava com a “obrigação” de fazê-la.  

Mas, ao mesmo tempo, pensava:  

Ah! Mas se eu começar o ano sem mandar a mensagem será que não vai dar má sorte? NÃO! 

Ah! Mas será que aquele meu amigo, familiar, cliente que sempre espera pela minha mensagem não vai ficar chateado? Claro que NÃO! 

Ah! Mas será mesmo que as pessoas não vão pensar: vixi, o Ton não é mais o mesmo, hein? NÃO! 

E como bom libriano que sou, fiquei nesse dilema. Escrevo ou não escrevo e decidi que NÃO escreveria. E quanto mais perto do não eu estava, mais essa mensagem foi sendo construída e de repente, pá! Você está lendo, eu escrevendo e do ato de decidir não mandar nada surgiu um dos aprendizados mais importantes e difíceis da vida: a coragem de dizer NÃO. 

Basta pensar em todas as vezes que um sim te fez sofrer em 2021. Quantas tarefas, situações e incômodos você viveu por ter dito sim quando na verdade queria ter dito não?  

E isso vale para todas as esferas da vida: profissional, pessoal, afetiva, familiar e, tratando-se de 2022, política também, é claro! 

Em 2022, finalmente aprenda, com delicadeza e cuidado, a dizer NÃO. E respeite os nãos que receber. É libertador e essencial para focarmos nos sins que realmente vão fazer do nosso ano um ano espetacular.  

E apesar não ter mandado essa mensagem antes aqui no blog e der estarmos em fevereiro, sim, ainda está valendo, sempre está. 

Que você tenha um ano leve, iluminado e repleto de coragem para dizer os sins e os nãos que te farão feliz! 

Autor: Ton Santos
Sonhador, publicitário, empreendedor e aspirante a jardineiro. Pai da Maria Carol e apaixonado pela mãe dela, a Andréa. Fundador das Agências Newton e Darwin, das quais se orgulha muito por poder juntar nela pessoas do bem para atender clientes do bem.
Instagram:
@insta_tonsantos
@agencianewton
@agenciadarwin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *