Carol Oliveira

O CAMINHO SE FAZ AO CAMINHAR

Mais um início de ano que chega e traçamos para ele, vários planos e metas. Com ele também vem a pressa e a ansiedade para que o resultado aconteça logo.

Pensar um novo projeto já é um grande passo. Porém, para que ele aconteça, temos que colocar em prática, tem que começar! E é aí que chegam os questionamentos que podem nos bloquear: “por onde começar?”, “ainda não está tudo como eu imaginava”, “preciso esperar que tal coisa aconteça primeiro”, “o que os outros vão pensar”, “vou fazer, mas hoje não”, entre outros…
É a nossa mente inventando desculpas e colocando empecilhos para não fazermos de fato o que precisamos e queremos.

São nesses momentos que lembro de uma frase que li, há um tempo atrás, e era mais ou menos assim: “faça o melhor que você pode fazer com o que você tem hoje.” A espera que fica entre o plano traçado e a meta alcançada é a nossa preparação.

E aí eu te questiono: O que você tem feito nessa espera? Isso te deixa mais perto ou mais distante dos seus objetivos? Avalie, pois diariamente podemos evoluir ou nos afastar na direção dos nossos sonhos.

Se puder lhe desejar algo para esse ano que se inicia, te desejo calma, paciência e persistência em você mesma(o). Tenha clareza que você está exatamente onde deveria estar e no tempo que precisa.

Que esse ano seja leve e que, percorrer o caminho dos seus planos, se torne o próprio plano que escolheu. Por que é no caminho que nos tornamos quem desejamos ser.

Um feliz ano para nós!

“Uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes, encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que pudessem vir ao seu encontro. O que quer que você possa fazer, ou sonha fazer, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece-o!”
(J. W. Goethe – Escritor e poeta alemão)

2 thoughts on “O CAMINHO SE FAZ AO CAMINHAR”

  1. Legal, Carol! Gostei!
    Façamos o nosso melhor com o que temos hoje: a maturidade atual!
    E assim poderemos tentar num outro momento, com mais preparo, de uma outra maneira, melhor sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *