queimadas
NaÁrea

NÃO DEIXE QUE ACABEM COM TUDO

As queimadas estão cada vez maiores. Vão-se as nossas árvores, nossos animais, nossos rios. O nosso bioma tão rico está em grande perigo e existe uma série de fatores para isso estar acontecendo. É natural que haja fogo em tempos secos, mas não com esta dimensão.

Ao longo do tempo, grandes áreas foram desmatadas por interesses comerciais. Seja para praticar a monocultura e, principalmente, a criação de gado ou para ser explorada por garimpeiros, até mesmo por ignorância quanto à posse das terras e suas leis. 

A vegetação já não consegue mais segurar a umidade e o fogo, que antes era combatido naturalmente, já não pode ser mais. Os incêndios cresceram 210% em 2020 se compararmos com o mesmo período do ano passado (Dados: Inpe). As queimadas já destruíram uma área de 1,3 milhão de hectares. O que significa 10 vezes as áreas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro somadas. Na região do Pantanal, segundo o Prevfogo, 15% da área já foi devastada.

Vamos apoiar aqueles que estão combatendo o fogo, aqueles que lutam para preservar a nossa natureza. Vamos ouvir os nossos antepassados indígenas, temos muito o que aprender com eles. E, não menos importante, repense o seu consumo, tenha consciência da origem do produto que entra em sua casa. A tarefa não é nada fácil, mas o importante é começar.

Os nossos animais estão sofrendo sendo queimados vivos e, muitos daqueles que sobrevivem, estão feridos, passando fome e sede. Vamos apoiar os institutos e organizações não governamentais que estão na linha de frente. São várias e todas precisam de incentivo, principalmente financeiro. Vamos pesquisar e compartilhar seu trabalho.

Clique no link abaixo e saiba como ajudar.

https://catracalivre.com.br/cidadania/pantanal-em-chamas-saiba-como-ajudar-ongs-que-resgatam-animais/

#inpe #salveofuturo #consumoconsciente #naoamonocultura #preserveanatureza

Autora: Sandra Tanaka
Formada pela ESPM, Sandra é Diretora de Arte Senior da Área.
Ama a natureza os animais e quer transformar nosso planeta em um lugar melhor.
Hoje uma das causas é tentar conscientizar as pessoas sobre a importância das abelhas. Sigam no instagram:
@wewantbeesalive

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *