Autor convidado

A VITÓRIA ESTÁ ANTES DA LINHA DE CHEGADA

Gostaria de falar com você sobre processos, posso? Se você está com dificuldade de manter uma rotina para suas atividades, sejam elas físicas ou mentais, vale a pena ler.

Eu vejo muitas pessoas querendo mudar de vida, de hábitos, ser mais saudável, praticar atividades físicas, fazer esporte. E percebo que a dificuldade de estabelecer uma nova rotina é muito grande.

Observo que a vontade existe, ela grita lá dentro para que comece. Mas ninguém fala sobre o processo, só se mostra a parte boa e o resultado. Aquele que parece nunca chegar.

Muitas vezes apresentam um processo “tal” para um objetivo “x” que você quer. E esse processo machuca, dói, cansa e ninguém pergunta como você está emocionalmente. Nem mesmo comemoram as pequenas vitórias. Tem muita cobrança e, na maioria das vezes, sua mesmo: “E aí? Cadê o meu resultado?”.

Aí você desiste. Ainda que, pelo menos, por um tempo. Até tentar um novo recomeço.

A grande sacada é ter calma consigo mesmo. É entender que não existe fórmula mágica para “chegar lá”. Mas existe o “como você trabalha cada processo”, cada dia.

Como disse o treinador de corridas da Nike, Chris Bennett: “Nem sempre fazemos exatamente o que queremos, mas podemos fazer o melhor que podemos, dentro do que queremos, e está tudo bem. Isso já é uma vitória. Se sinta vitoriosa por isso!”.

E isso vale pra tudo! Para cada treino, trabalho, conversa, manobra nova.

Se sinta vitoriosa por ter levantado e continuado tentando. Entenda que não é sobre a linha de chegada, mas sobre cada pequena vitória e aprendizado durante o percurso.

Valorize seu processo, ele é único e, por mais que pareça seu inimigo, ele é especial. É nele que você se conhece, se entende e se ama.

Autora: Caroline Oliveira
Formada em Publicidade e Propaganda, atua como analista digital e videomaker na Área.
Estudante de Educação Física, amante dos esportes e criadora de conteúdo sobre atividades físicas no instagram @carolineativa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *