Andrea Bucci

A RESPOSTA ESTÁ EM VOCÊ

Se você não está inconformado é porque não está prestando atenção, ou é privilegiado! (rs).

Memes à parte, num mundo globalizado, no qual ficamos sabendo tudo o que acontece (de ruim) até nos lugares mais remotos, não tem como passar ileso. Eu, pelo menos, não consigo. Todos os dias é uma enxurrada de notícias ruins, basta ler um ou dois jornais ou portais de notícias. É muito descaso, é muita corrupção, é muita maldade. Às vezes é difícil de acreditar e é sempre duro de encarar.

E a gente se pergunta: o que fazer? Como não sofrer? Como absorver tudo isso, sabendo que não dá pra ficar alheio ao mundo e fugir para as montanhas?

Eu sinto em lhe dizer, mas você não vai ler aqui nenhuma fórmula mágica. Porque a resposta está em você mesmo!

É de nós que vem a força que precisamos para que nada disso nos paralise ou nos adoeça.

Sim, eu posso dar algumas dicas de como eu consegui e depois disso, tenho certeza que você vai descobrir o seu jeito.

Bem, ficar longe de notícias ruins, ou pelo menos do jornalismo sensacionalista já é um bom caminho. Leia o que de fato for importante, passe pelo título, e dependendo do seu interesse, de como está o seu dia e a sua saúde mental, nem leia o restante. E se alguém no trabalho ou na família vier te contar, diga sem medo que não quer saber dessa notícia, pelo menos não hoje.

Filtrar o que se lê e ouve faz um bem danado. Como eu já disse, não precisa ficar alienado, mas também não vá assistir ao Datena!

 

Fora isso, é aí que vem o bom da coisa toda.

 

Encontre pequenos prazeres na sua rotina e deixe-se viver esses momentos TODOS OS DIAS!

Não precisa reservar tudo só para os fins de semana ou para as férias. As pequenas alegrias do dia a dia fazem milagres em nossa vida.

A máxima: SEJA FELIZ HOJE, é de fato a coisa mais sábia a se fazer, inclusive, de acordo com a ciência.

Esteja presente em tudo o que você faz!

É um exercício muitas vezes difícil de fazer, mas vale muito à pena.

Eu comecei prestando atenção no café preto. Isso mesmo, no cafezinho. Todas as vezes que eu vou tomar café, antes mesmo de dar o primeiro gole, eu fecho os olhos e sinto o cheiro do café. Parece loucura, mas muda tudo. O cheiro do café é estimulante e acolhedor, café é conforto e os meus agora são muito mais gostosos.

Ao deitar, preste atenção nos lençóis, passe as mãos, sinta o corpo deitado sobre o tecido, o tecido na pele. Sinta o rosto no travesseiro. Você vai perceber como é isso bom e ainda vai ficar feliz por ter conseguido estar totalmente presente naquele momento, sem pensar em mais nada. Só depois você vai rezar, planejar o dia seguinte, lembrar da rotina. Mas esse momento foi tão bom, que no dia seguinte talvez você o prolongue até o sono chegar.

Tem também a música. Eu costumo dizer que só a música salva. Ouça tudo o que te faz bem, pesquise novos ritmos, cante alto sempre que puder. Você sabe o quanto isso é revigorante.

Muitas outras coisas também trazem prazer aos nossos dias, por isso faça mais e mais vezes: converse com um amigo, ria, saia pra jantar durante a semana, passe pelo parque e abra o vidro do carro, sinta o cheiro da chuva e do seu filho também, cheiro de filho é uma delícia. Leia pelo menos um trecho de um livro, pratique um esporte, passeie pelo Pinterest, tome um banho com apenas uma luz azul acesa, caminhe, fique totalmente em silêncio.

Com esses pequenos prazeres diários, eu garanto que você vai encarar as notícias com mais saúde mental e força espiritual e, quem sabe até, vai ter mais garra para lutar por um mundo
mais humano e legal, porque afinal de contas, você sabe o tanto de coisa boa que
nele existe para gente viver.

5 thoughts on “A RESPOSTA ESTÁ EM VOCÊ”

  1. Muito bacana, sim vou tentar, dar mais atenção, ao meu dia , e nas pequenas coisas, como tomar um café, ,,ė sempre produtivo, ler seus textos, parabéns e obrigada 😘

  2. Muito bacana, sim vou tentar, dar mais atenção, ao meu dia , e nas pequenas coisas, como tomar um café, ,,ė sempre produtivo, ler seus textos, parabéns e obrigada 😍😍😍🥰

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *