Carol Pe

QUANDO SEU PET É ESTRELA NAS REDES SOCIAIS

Quem resiste a um pet fofinho? E se ele tiver um perfil em rede social, então? É quase impossível não seguir. Atualmente, o mercado pet fatura bilhões e as redes sociais fazem parte desse bolo. Cachorros, gatos, porcos e vários tipos de animais já possuem patrocinadores no mundo digital. Muitos são embaixadores de marcas, divulgam grifes de moda e acessórios, petiscos, clínicas veterinárias, entre outros produtos e serviços de empresas interessadas em trabalhar a influência dos pets.

O conteúdo publicado nas redes sociais é extenso: dicas de passeios, restaurantes, viagens, hospedagens, todos pet friendly, claro. Além disso, os posts de “recebidos”, nos quais os bichinhos mostram os presentinhos que ganham das marcas, fazem sucesso no Instagram.

Os pet influencers também participam e promovem eventos, como, por exemplo, quando fazem presença vip em lançamentos de produtos. Mas nem tudo é só glamour. Há perfis que postam dicas de utilidade pública, tais como, calendários de vacinação, castração e outros assuntos relacionados à saúde.  Os papais agradecem, afinal, além de receber carinho dos fãs, os publiposts dos animaizinhos geram muitos reais na conta de seus donos.

Entre os queridinhos no Instagram, podemos citar:

  • Marnie The Dog (@marniethedog) – 2 milhões de seguidores: talvez uma das mais queridas do Instagram, a Shin Tzu Marnie, conquista por sua fofura, caracterizada pela língua sempre pendente e pelo charme inquestionável;
  • Shinjiro Ono (@marutaro) – 2,5 milhões de seguidores: dog da raça Shiba Inu que conquistou seguidores com sua alegria e sorriso estampado no rosto;
  • Harlow, Sage, Indiana & Reese (@harlowandsage) – 1,6 milhões seguidores: três cadelinhas que dividem momentos de amizade e fofura com seus seguidores;
  • Chico (@canseidesergato) – 360 mil seguidores: de forma bem-humorada, o felino mostra maneiras divertidas de aproveitar a vida;
  • Trotter (@trotterpup) – 190 mil seguidores: bulldog francês que adora se fantasiar;
  • Buddha (bulldog) 16,8 mil seguidores: skatista e faz sucesso exibindo manobras estilosas e ousadas na rede.

Mas, o que é necessário para que seu animal de estimação seja um digital influencer no Instagram?
Em primeiro lugar, preze pela qualidade das fotos. Uma boa imagem, com luz adequada, de preferência natural, já conquista seguidores. Use e abuse de petiscos para atrair a atenção do seu pet para a câmera.

Os registros devem ser os mais variados, desde o banho diário até um mergulho na piscina. Enalteça o charme e carisma do seu animalzinho e poste sempre novidades.
Seja criativo e escreva as legendas em primeira pessoa, como se fosse seu próprio bichinho falando. Quanto mais bem-humorado o conteúdo, mais chance dele obter engajamento. Não esqueça as hashtags!

É importantíssimo reservar um tempo para responder aos comentários no perfil, mensagens no direct, afinal, é uma rede social e interagir é essencial. Além disso, é interessante seguir e comentar nos perfis de outros pets. Esteja sempre antenado aos Trendig Topics e conteúdos do momento. Fazer um meme sobre o assunto do dia, por exemplo, rende curtidas e reposts.

Fique sempre atento às mudanças nas redes sociais para aproveitar ao máximo os recursos oferecidos. Pronto, agora é só colocar a mão na massa e esperar seu pet se tornar uma it-celebridade e influencer na web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *